sexta-feira, 15 de março de 2013

Livro n.° 43


Titulo: Fille de l'orage
Titulo original: Storm born
Autor/a: Richelle Mead
Editora: Milady
Paginas: 493
Género: Fantasia Urbana

Sinopse original:
Just typical. No love life to speak of for months, then all at once, every horny creature in the Otherworld wants to get in your pants. . . Eugenie Markham is a powerful shaman who does a brisk trade banishing spirits and fey who cross into the mortal world. Mercenary, yes, but a girl's got to eat. Her most recent case, however, is enough to ruin her appetite. Hired to find a teenager who has been taken to the Otherworld, Eugenie comes face to face with a startling prophecy—one that uncovers dark secrets about her past and claims that Eugenie's first-born will threaten the future of the world as she knows it. Now Eugenie is a hot target for every ambitious demon and Otherworldy ne'er-do-well, and the ones who don't want to knock her up want her dead. Eugenie handles a Glock as smoothly as she wields a wand, but she needs some formidable allies for a job like this. She finds them in Dorian, a seductive fairy king with a taste for bondage, and Kiyo, a gorgeous shape-shifter who redefines animal attraction. But with enemies growing bolder and time running out, Eugenie realizes that the greatest danger is yet to come, and it lies in the dark powers that are stirring to life within her...
Opinião:
1° livro da série Cisne Negro. Esta autora escreveu uma das melhores séries de fantasia urbana que ja li, por isso as expectativas eram enormes. Gostei bastante, não é tanto depressiva como a anterior, gostei do estilo fluido, e da intriga em constante movimento. O mundo criado é curioso, podia ser mais do mesmo, mas a autora soube inovar. O que eu não gostei uma certa vulgaridade, numa ou outra fala, e numa ou outra cena de sexo. Gostaria que a protagonista não tivesse sido tão « fácil », em relação aos membros que formam o trio amoroso. Eugenie Marklam mais conhecida como Odile o Cisne Negro, é uma xamã, e a melhor, superior inclusive ao padrasto que é uma lenda no sector. O seu trabalho consiste em « exorcizar », objectos, casas, pessoas... nem sempre são espíritos ou é verdade, mas sempre que é alguém oriundo do OutroMundo, ela os os reenvia, ou elimina. Mas à algo que ela sempre se recusou a fazer entrar no OutroMundo de forma prolongada. Mas termina por aceitar um trabalho que consiste em salvar uma adolescente raptada por um Faë. Este trabalho vai alterar toda a sua vida, descobre as suas verdadeiras raízes, a realidade sobre o seu poder, e que esta ligada a uma profecia. Segundo ela, será o seu primogénito que irá destruir a humanidade, e fazer com que os Faë voltem a dominar a Terra. O seu dia-a-dia vai tornar-se um inferno com ataques de todo o lado, elementares, Faë, monstros, que querem ser o pai do filho. A historia tem bastante ritmo, porque estão sempre a acontecer coisas, relacionadas com a família, com o mundo Faë, com a descoberta da sua natureza, ou com a atracção entre dois seres completamente diferentes. Alguns personagens :
Eugenie/Odile/Cisne Negro : xamã, passa o tempo livre a fazer puzzles devido ao deserto que é a sua vida social, tem um fascínio por lingerie sedutora. Tem uma ótima relação com o padrasto e mãe.
Kiyo : é um Kitsune, mitologia japonesa, transforma-se em raposa. Vai marcar a Eugenie. Esta interessado nela, mas tem os seus objectivos. Pessoalmente desconfio muito dele. Vai ajuda-la.
Dorian : um rei faë, sente-se atraído pela protagonista. Manipulador, um pouco Bad Boy, outro que tem a sua própria « agenda », mas apesar disso, achei mais piada a esta personagem do que a anterior, ou seja sou Team Dorian pelo momento. Vai ajudar a protagonista a « trabalhar » os seus poderes, e na sua investigação.
Tim Cavalo Vermelho : na realidade é polaco, mas devido à genética parece um índio, facto que aproveita para seduzir mulheres e ganhar um dinheiro vendendo poesia índia que ele próprio faz. Vive com a Eugenie em troca faz a limpeza e cozinha. Um dos poucos amigos.
Lara : secretaria, faz-de-tudo no escritório. A piada, só temos acesso a esta personagem pelas conversas telefónicas da protagonista. Ela e o Tim detestam-se.
Volusian, Nandi e Finn : « parceiros » da protagonista. O 1° odeia a Eugenie, e esta sempre a descrever como a vai matar e torturar, alma incluída, quando se livrar do pacto que a protagonista o obrigou a aceitar. A Nandi, esta também ligada à Eugenie, mas após 3 anos de serviço a sua alma será livre, é o espírito de uma antiga feiticeira, etérea, é uma diva depressiva. O Finn é o único que a Eugenie não encontrou através do seu trabalho e que teria de eliminar. Não existe nenhuma ligação entre os dois, ele ajuda-a porque lhe acha piada, comporta-se como um adolescente.
Aeson : rei Faë que quer destruir a humanidade e reinar na Terra, quer ser o pai do filho da Eugenie
Maiwenn : rainha Faë. Acho estranha a ligação com o Kiyo... mesmo sabendo o que sei,  supostamente quer impedir a invasão da terra, quer que todos os seres do OutroMundo fiquem no seu mundo. Fria, calculadora
 
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário