domingo, 3 de fevereiro de 2013

Livro n.° 21


Titulo: Pour un Tweet avec toi
Titulo original: Goodnight tweetheart
Autor/a: Teresa Medeiros
Editora: Milady romance
Paginas: 285
Género: Romance Sentimental

Sinopse original:
In Goodnight Tweetheart, now with an exclusive new epilogue, Teresa Medieros tells a poignant and engaging story in a groundbreaking style.
Can two strangers who meet (and tweet) by chance find a love strong enough to last a lifetime? That’s the question former literary sensation Abby Donovan is forced to explore when she meets Mark Baynard on Twitter. Mark, an English professor traveling the world, shatters Abby’s writer’s block one witty tweet at a time. Just as she begins to write and live again, she discovers Mark is hiding a secret that could change both of their lives forever. In the tradition of Sleepless in Seattle and You’ve Got Mail, two lonely people discover it doesn’t take 140 characters to find your soul mate, just three little words.
 
 
Opinião:
Adoro esta autora, mas nunca tinha lido um romance contemporâneo dela. Todos os livros que já li eram de época, e alguns com toque paranormal. Confesso que não sabia que esperar. Gostei e muito, este é um livro que à 1° vista parece um livro de chic-lit (comédia urbana), mas é muito mais do que isso. Este é um livro de emoções fortes, mas com humor. O que eu gostaria é que a autora tivesse desenvolvido mais, mas também tenho consciência que a autora conseguiu dizer aquilo que queria sem floreados. Abigail é uma autora que quase ganhou um Pulitzer, o seu 1° e unico livro foi um sucesso, que a fez realizar alguns desejos. Filha de um militar e de uma mãe bipolar. Mas o sucesso passou, esta deprimida, o pai faleceu, teve que internar a mãe numa clinica especializada, e não consegue escrever nada. Vive quase fechada no seu apartamento com 2 gatos, e so sai graças à sua melhor amiga Margo, que ela encontrou num speed dating para lesbicas. Enganaram-se, não encontraram o homem da vida delas, mas encontram uma grande amizade. E quando tudo não podia ser peor, vê-se, numa livraria, vestida de coelho a ler um livro infantil, já que ninguém apareceu na sua sessão de autografos, e a autora de livros infantis esta atrasada. Quando chega a casa descobre qua a editora lhe abriu uma conta Twitter. Sem querer começa uma conversa com o “MarkBaynard”, um professor universitario que viaja pela europa. Entre os dois vai nascer uma amizade, e mais tarde algo mais. Esta parte é gira, gostei dos Tweets, apesar de não conhecer metade das séries e filmes aos quais fizeram referência. Mas nem tudo é perfeito. E Abigail descobre que a vida é preciosa. Não vou falar do MarkBaynard, porque ele é o mistério deste livro. O que ele conta serà verdade ou mentira? O que se esconde por detras deste personagem? Só na parte final se descobre, o que posso dizer é que ouve uma lágrima no meu olho, mas o final é cheio de esperança e feliz.
 
Book trailer:

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário