terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Livro n.° 9

Titulo:  Caprices érotiques
Titulo original:  Wicked fantasy
Autor/a: Nicole Jordan
Editora:  J’ai Lu
Paginas: 379
Genero: Romance de época / erotico
Site autor/a: http://nicolejordanauthor.com/

Sinopse original:

Since the night Trey Deverill’s stunning kiss melted her senses, Antonia Maitland has harbored a fascination for the infamous adventurer. But Deverill is nothing she needs in a husband, and when he abducts her—for her own protection—and then shockingly proposes marriage, a battle of wills ensues that proves dangerously irresistible. Antonia’s charming wit and vibrant beauty make her England’s most sought-after heiress. Yet it’s her fiery spirit and awakening sensuality that stir a need in Deverill so fierce he would challenge the devil himself to possess her. From the glittering ballrooms of London to the splendor of the Cornish coast, Deverill sweeps Antonia into unforgettable passion. But a treacherous plot threatens their lives and their chance for the grandest adventure of all: true love.

Comentario:
3° livro de uma série chamada: Paradise. Adoro quando as editoras respeitam os leitores e no fundo os autores.... Gostei da historia, mas achei que tinha alguns pontos mortos, e , não gostei de teimosia excessiva da protagonista na 1° metade do livro, e do excesso de culpa do protagonista que acabou por ditar a forma como vivia em muitos anos. É uma historia de seducção, de apreender a amar, com um toque policial, um assassino para descobrir, e venda ilegal de escravos. Gostei das cenas mais intimas, mas por vezes pergunto-me se não é um exagero, quando a protagonista passa de virgem pudica a perita no assunto num estalar de dedos. Os protagonistas:

Antonia: filha de um homem muito rico, e que criou a sua fortuna atravez do trabalho, e de uma mulher da sociedade abandonada pela familia devido ao seu casamento. Sonhadora, um pouco rebelde, muito teimosa. A 1° vez que vê o protagonista fica marcada, também não é para menos ja que ele se encontra nu, e depois ainda lhe pede um beijo. Passam 4 anos depois deste momento, o pai morreu, e ela esta decidida custe que custe a cumprir o sonho dele, ve-la casada com um aristocrata. Tudo parece se encaminhar, até que chega Trey, e ao voltar a ve-lo descobre que nunca o esuqeceu e sempre comparou todos os homems com ele. Mas esta esta decidida a cumprir a vontade do pai custe que custe, mesmo sabendo que o noivo pode não ser quem ela pensa, e apos uma sedução mutua entre ela e Trey.

Trey: 3° filho, nunca vai herdar o titulo, por isso decide avançar com a sua paixão o mar, tornando-se a ovelha negra da familia, ja que fica rico com o seu trabalho. É membro de uma sociedade secreta; os guardiões da espada, uma elite que trabalha em conjunto com o governo, mistura de espiões e mercenarios. Nunca esqueceu Antonia, nem a amizade que tinha pelo pai dela, por isso quando recebe uma carta dizendo que o pai foi assassinado, decide regressar a inglaterra. Não estava à espera era de ver uma Antonia feita mulher, e que uma atracção aparecesse. Esta disposto a tudo para a salvar dela propria, nem que tenha de seduzir.

Mas nem tudo é perfeito, na vida destes dois, ele é consumido pela culpa de algo que aconteceu anos atras, e esta disposto a continuar livre, e ela não quer se casar por obrigação com ele. Uma coisa que achei um pouco forçada, foi a armadilha em que caiu, o que fez que tivesse que fugir, por ser suspeito de assassinar uma prostituta, sabe como é o noivo dela, aquilo do que é capaz e aceita sair fazer a festa com ele?! Suspostamente o Trey deveria ser uma personagem mais inteligente. Gostei de algumas personagens secundarias, e fiquei interessada na historia delas, agora é esperar que publiquem...

Nota: 7.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário