segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


 
Titulo:  Par défi et par passion
Titulo original:  The rogue’s bride
Autor/a: Leslie lafoy
Editora:  J’ai Lu
Paginas: 313
Genero: Romance de época / regência
Site autor/a: http://www.fantasticfiction.co.uk/l/leslie-lafoy/

Sinopse original: Tristan Townsend has come home to London to assume his duties as the Marquis of Lockwood after all the men in his family have died. Desperate to rid himself of the “Lockwood curse” and restore his family's honor, marriage is the furthest thing from Tristan's mind…until he lays eyes on an enchanting stranger and vows to make her his…
Lady Simone Turnbridge—beautiful, bold, and with a scandalous past—is not eager to be some wealthy man's bride. Some men want her hand in marriage; others merely want her in their beds. She mocks them all with a twinkle in her eye, knowing not one of them can tame her…
Tristan will do anything to have Simone in his bed and his ring on her finger. Simone, who has sworn to let no man control her, is held in thrall by her fascination with this forbidden Lockwood. But it's too late to walk away now—when the promise of passion is so wanton, wicked, and thoroughly wonderful….


Comentario: 2° livro da trilogia “Turnbridge”. Este era o livro que mais curiosidade despertava, simplesmente porque adorei a Simone e o seu caracter no 1° livro. Mas apesar de ter gostado da leitura, uma parte de mim esta um pouco desiludida, estava à espera de mais rebeldia, de uma Simone mais “selvagem” e completamente a lixar-se para a sociedade. Até percebo que 7 anos de estudo sobre como comportar-se e a promessa feita ao cunhado e à irmã a levassem a estar mais dentro das regras. Isto contudo não quer dizer que a personagem não fosse considerada excêntrica e tivesse uma certa reputação. Ao contrario do 1° livro, este tem uma componente policial que envolve o protagonista, e devo dizer que a autora surpreendeu-me com aquele final, de todas as personagens não esperava aquilo, sinceramente achava que era tudo previsivel, enganei-me e muito. A intriga principal: Simone é apresentada à sociedade como debutante, mas todos sabem que ela so aceitou e se prometeu portar “bem” porque o cunhado lhe prometeu um cavalo muito caro. As festas são um aborrecimento para ela, e para piorar é rejeitada, umas vezes abertamente outras não devido ao seu passado, e de ser filha de uma prostituta. E o homems tem no fundo medo dela, ja que conhecem a paixão dela pelas armas, e não gostam que ande a cavalo como um homem e não de lado. No meio disto tudo consegue fazer amizade com a irmã de um marquês, muito timida, e com quem simpatiza. E é então que numa festa se dà um incêndio e conhece da forma mais original o irmão desta, o marquês de Lockwood: Tristan. Entre os dois é atracção imediata. Mas da parte dela nem todos bem com bons olhos esta aproximação, mas o que ela descobre ainda faz com que o interesse aumente, ja que no fundo são ambos ovelhas negras. Tristan pertence a uma familia conhecida pela loucura e escandalos, e pior que tudo isso para o resto da alta sociedade, trabalha, é dono de uma empresa de sucesso. Fazem um parte engraçado, ambos são teimosos, adoram a vida, e a adrenalina. A parte policial: Tristan era o 3° filho, e devido a um problema familiar emigra para a America aonde fica rico. Mas uma série de mortes na familia, todas aparentemente justificadas, leva-o a herdar o titulo. Quando volta para Inglaterraa começa a achar estranho as mortes, e a desconfiar de um plano da madrastra, mas as provas faltam, e descobre que pode ser o proximo, e que Simone pode também ser uma alvo, o que o leva a afastar-se. É interessante ver neste livro os protagonistas do 1° ja com familia propria e conhecer melhor a terceira irmã. É um romance divertido, facil leitura e optimo para um momento de descontração

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário