quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Titulo:  Le prédateur de rêves
Titulo original:  Dream warrior
Autor/a: Serrilyn Kenyon
Editora:  J’ai Lu
Paginas: 316
Genero: Romance paranormal
Site autor/a: http://www.sherrilynkenyon.com/

Sinopse original:
They are the servants of the Furies – diligent, vigilant, fierce and inescapable. They are the right hand of justice – and no one stands before them. They are the Dolophoni…
Cratus, the son of Warcraft and Hate, spent eternity battling for the ancient gods who birthed him. He was death to any who crossed him. Until the day he laid down his arms and walked into self-imposed exile. Now an ancient enemy has been unleashed and our dreams are his chosen battlefield. And the only hope we have is that the one god who swears he will never fight. As a Dream-Hunter, Delphine has spent eternity protecting mankind from the predators who prey on our unconscious state. But now that her allies have been turned, she knows in order to survive, the Dream-Hunters need a new leader. Someone who can train them to fight their new enemies. Cratus is her only hope. But she is a bitter reminder of why he chose to lay down his arms. Time is running out and if she can’t win him to her cause, mankind will be slaughtered and the world we know will soon cease to exist.

 Comentario:
Gostei deste livro mas fiquei um pouco frustrada. Não entendi a logica da editora ao editar este livro, quando descobri que antes deste existem outros 2: a historia do Acheron e do Stryker. Senti-me um pouco perdida, com falta de informação, ja que neste livro os vilões são outros, e a intriga da série mudou de rumo. Adorei rever personagens, em especial o Zarek e conhecer o seu lado mais paternal. Em relação a este livro as personagens são:

- Cratus: antigo deus e Titan. Soldado de Zeus e seu executor. Um dia revolta-se com a ordem dada, matar um bébé, e decide fazer o contrario. Castigado e torturado, vê-se humano, sem recursos, e quando dorme os deuses dos sonhos visitam-no para o torturar e matar todas as vezes que dorme. Mudou de nome para Jéricho e vive uma vida isolada. E quando Azura e o Negro (os novos vilões) lhe oferecem a oportunidade de recuperar os poderes e vingar-se aceita. Não estava era à espera que o destino brinca-se com ele, e a Dhelphine aparecesse.

- Delphine: meia-humana, meia-deusa do sonho. Grande guerreira. É convocada por Zeus para seduzir Cratus e fazer com que luta-se com eles contra Azura e o Negro. Mas o impensavel acontece e começa a sentir de novo, emoções que a ligam a Cratus.

Achei interessante a intriga, e ao contrario do que vinha a sentir nos livros anteriores, achei que a autora deu mais importância à relação e desenvolvimento desta. Protagonistas que se conhecem da pior maneira e forma, e que lutam contra aquilo que sentem. Interessante como o destino “brincou” com os dois e os ligou. Mais uma vez ele é marcado pelo sofrimento, traição, que a protagonista vai “curar”. Outro ponto importante nesta historia é a confiança. Temos as cenas basicas de romance:disputas, reconciliações, tudo intercalado com a preparação para uma guerra e sobrevivência das proprias entidades. Neste livro acontece algo importante aos Skoti e deuses dos sonhos. Zeus aparece bastante e confirma a personagem detestavel que é. Tive pena da Artémis, o que é raro, quando li um conselho que ela deu ao protagonista.

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário