terça-feira, 20 de novembro de 2012

Titulo:  Sang secret
Titulo original:  Sang secret
Autor/a: Kate Callahan
Editora:  Valentina
Paginas: 408
Genero: Fantasia urbana
Site autor/a: http://kate-callahan.blogspot.fr/

Sinopse original:
Je m'appelle Heaven Walsh et je suis vétérinaire. À priori, c'est un métier magnifique et sans risque. C'est également ce que je pensais quand j'étais petite… Jusqu'au jour où je l'ai sauvé. J’aurais dû le savoir, il faut toujours se méfier du loup qui dort !Entre une amie délurée, un nouveau colocataire ne me laissant pas indifférente et un client hors du commun, ma vie va basculer du tout au tout. Propulsée dans un monde surnaturel dans lequel je vais devoir faire me faire les griffes, je me retrouve rapidement traquée et condamnée.
Des apollons à la peau glacée, des adonis couverts de poils et une cinglée assoiffée de pouvoir, quelles surprises me réserve encore ma vie ?

Comentario:
1° livro de uma série de uma autora francesa. Gostei e muito, apesar de achar o inicio um pouco fraco. Achei que se perdeu um pouco em detalhes. A historia foi ganhando com o decorrer da intriga, nota-se que a autora ganhou mais confiança em si e nos personagens. A protagonista também evolui e deixa de ter alguns comportamentos que achei infantis. O que eu gostaria de ver nos seguintes livros era dois dos personagens o Khamaël e o Ridwân menos perfeitos, menos simpaticos, gostava que tivessem um lado mais escuro, menos perfeitos, acho que isso faria maravilhas no carisma dos mesmos. Heaven Halsh é uma jovem veterinaria que tenta seguir em frente depois da morte dos pais adoptivos. Num momento de reflexão vai passear e encontra um lobo ferido. Ajuda-o e apartir dese momento nada mais vai ser igual. Descobre um mundo desconhecido e que sem querer caiu no meio de uma luta de poder. Tera que apreender aos poucos a conhecer o seu novo eu, ja que fica contaminada e na proxima lua sofrerà uma transformação. Para complicar descobre que é considerada pelo Alpha a resposta a uma maldição que lhe foi lançada, e que não lhe permite voltar à sua forma humana. Sem saber como reagir vai se refugiar no novo hospede que alugou um quarto e por quem se sente atraida. Mas Khamaël é bastante misterioso, e mesmo depois de descobrir a sua natureza sabe que ele e o irmão gémeo escondem algo, e que esse algo esta relacionado com uma tatuagem que os dois tem e que aparentemente se começou a modificar apos a conhecerem. Existem alguns personagens secundarios interessantes, o Sthephan, braço direito do Jacob, a Eve a outra hospede da Heaven e de quem eu ainda não percebi bem o que esta a fazer se é mà ou não, desconfio e muito...., o Larik outro lobisomem. Gostava que aparecesse mais a Lucinda a vidente. Espero que a autora nos proximos livros desenvolva algumas questões que deixou em aberto, e gostava de  perceber finalmente qual o rumo romantico que ela vai dar à Heaven. Adorei a capa.
 
Book trailer:
 

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário