terça-feira, 6 de novembro de 2012

Titulo:  Rêves en bleu
Titulo original:  Bed of roses
Autor/a : Nora Roberts
Editora:  J’ai Lu
Paginas: 379
Genero: Romance sentimental
Site autor/a: http://www.noraroberts.com/

Sinopse original:
As little girls MacKensie, Emma, Laurel, and Parker spent hours acting out their perfect make believe “I do” moments. Years later their fantasies become reality when they start their own wedding planning company to make every woman’s dream day come true. With perfect flowers, delicious desserts, and joyful moments captured on film, Nora Roberts’s Bride Quartet shares each woman’s emotionally magical journey to romance.
 In Bed of Roses, florist Emma Grant is finding career success with her friends at Vows wedding planning company, and her love life appears to be thriving. Though men swarm around her, she still hasn’t found Mr. Right. And the last place she’s looking is right under her nose. But that’s just where Jack Cooke is. He’s so close to the women of Vows that he’s practically family, but the architect has begun to admit to himself that his feelings for Emma have developed into much more than friendship. When Emma returns his passion—kiss for blistering kiss—they must trust in their history…and in their hearts


Comentario:
2° livro da série, e na minha opinião superior ao 1°. A dinamica deste livro é ligeiramente diferente. Apesar de ainda surgirem cenas sobre casamentos que estas realizam, a autora não entra tanto em detalhes, o que eu agradeci, e focaliza-se mais no casal protagonista, nas relações de amizade e familiares, e introduz os outros casais de uma forma subtil. A intriga é suave, conhecemos a evolução da relação de uma forma “realista”. Emma é a responsavel pelos arranjos florais. Não tem falta de interessados, o que ela aproveita. Mas ao contrario da mulher feminista que se poderia esperar, Emma é muito romantica, e aceita os convites para sair, porque esta à espera de encontrar o amor e ser tão feliz como os pais. Profundamente influênciada por estes, ela não quer menos. A historia dos pais dava um excelente romance, ele é rico, um escritor de sucesso. Estava viuvo com um filho pequeno quando contratou a mãe. Esta é latina, emigrante, de um meio social inferior, estava tudo contra eles, mas o amor foi mais forte. Jack é um amigo. Arquitecto, entrou no grupo quando conheceu Del e Parker na faculdade. Mulherengo tem um problema com a palavra compromisso. Mas um dia a relação muda e tudo por causa de um beijo. Entre duvidas e medos começam uma relação com altos e baixos. Familia e amigos tem a sua palavra a dizer, mas são eles que tem que enfrentar os seus sentimentos. Gostei das aparições da governanta. Achei mais interessante a Mac neste livro do que no anterior, foi bom acompanhar a relação dela com o Carter. Tal como ja referi gostei da “introdução” dos casais restantes. Do 1° despertar entre a Laurel e o Del, e os 1° choques entre a Parker e o Mal. Este ultimo casal é o que mais desperta curiosidade de tão diferentes, uma especie de “Dama e o vagabundo”, a coisa vai ser explosiva.

Book trailer: isto não é o book trailer, a autora criou um jogo, heis algumas imagens
 

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário