quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Titulo:  Un danger dans la nuit
Titulo original:  Hot blooded
Autor/a : Lisa Jackson
Editora:  Harlequin
Paginas: 565
Genero: Policial / Romance sentimental
Site autor/a: http://www.lisajackson.com/

Sinopse original:
A First One Dead Body. . . A prostitute lies strangled in a seedy French Quarter hotel room. Miles away, in a rambling plantation house on the sultry shores of Lake Ponchartrain, popular late-night radio host Dr. Samantha Leeds receives a threatening crank call. All in a day's work for a celebrity. Who would think to link the two? Then Another. . .
A second hooker's corpse turns up. Samantha's ominous caller persists, along with a mysterious claiming to be a woman from her past--a woman who's been dead for years. With Detective Rick Bentz convinced that the serial killer prowling the shadowy streets of New Orleans is somebody close to Samantha, she doesn't dare trust anyone. Especially not Ty Wheeler, her seductive new neighbor who seems to know more about her than a stranger should. . . . And Another
Somebody has discovered Samantha's darkest secret. Somebody is convinced that lives must be sacrificed to pay for her sins. So far, the victims have been strangers. But as a cunning, cold-blooded killer grows bolder, Samantha wonders in dread if she will be the next to die. .


Comentario:
 1° livro da série dedicada aos inspectores Montoya e Bentz. Este livro não tem 2 mas 4 protagonistas, não 1 mas duas historias que vão na parte final se cruzar e verificar que é a mesma. Os dois principais protagonistas são um par de inspectores que vão fazer a ligação de todos os livros da série, o segundo par é o par romantico cuja intriga vai aproximar e unir. Devo dizer que achei um pouco estranho, e a um dado momento senti empatia com o criminoso quando este tem um ataque de raiva por ninguem ainda ter feito a ligação, como eu o entendo.... Os protagonistas cruzam-se brevemente 2 a 3 vezes antes do confronto final. Um dos inspectores também não aparece muito. O que para mim é pena. A intriga não é nova, mas a autora consegue surpreender-nos pelo ambiente angustiante e opressivo da perseguição do criminoso à protagonista secundaria. Os protagonistas que ligam a série:

Rick Brentz: inspector de policia, esta a passar um mau momento, devido a um ero que custou uma vida, foi colocado de parte e começou a autodestruir-se. Agarra a oportunidade quando a capitã de Nova Orleães o convida para trabalhos de secretaria e mais tarde o coloca a ajudar num caso de prostitutas assassinadas, e num caso de perseguição e ameaças a uma celebridade local.

Ruben Montoya: inspector de policia, na casa dos trinta é o mais novo na brigada, para conseguir a promoção passou por muito em parte devido às origens latinas. Vai trabalhar com o Brentz num caso de prostitutas assassinadas da mesma forma, e cujo corpo é colocado numa imitação de alguem que se encontra a rezar.

Os protagonistas secundarios:

Samantha Leeds: psicologa tem um programa de sucesso na radio. Mas nem tudo é perfeito na sua vida. Apos a morte da mãe, o irmão desaparece. Divorciada de um cretino, rompeu no inicio do livro com um namorado um pouco controlador. 10 anos antes dos acontecimentos deste livro, trabalhou noutra radio, mas o programa foi anulado apos um escandalo que envolveu a morte de uma ouvinte de 16 anos. Levada pela culpa Samantha leva anos a refazer a vida. Mas alguem não esqueceu, começa a receber chamadas em direto e pos programa de uma jovem que diz ser a adolescente, e de um homem chamado Jonh que promete que ira faze-la pagar os seus pecados. Descobre que não pode confiar em ninguém.

Ty Wheeler: vizinho misterioso de Samantha tem um motivo para se aproximar dela. Mas quando a atracção se faz mais forte e se começam a aproximar, tudo pode ficar destruirdo, ja que o segredo que esconde esta ligado a algo do passado de Samantha e esta pode não perdoar.

Uma nota, neste livro começa a intriga do 2° livro da série. Como conclusão um livro que é agradavel a ler, mas que me enervou um pouco, devido à separação da intriga e de ter 2 pares de protagonistas. Faltou uma certa quimica. O romance é giro.

Nota: 7.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário