sábado, 8 de setembro de 2012


Titulo:  Le séducteur
Titulo original:  The sinner
Autor/a : Margaret Mallory
Editora:  Milady
Paginas: 474
Genero: Romance historico/ Escocia
Site autor/a: http://www.margaretmallory.com/

Sinopse original:
 Four fearless warriors return to the Highlands to claim their lands and legacies. But all their trials on the battlefield can't prepare them for their greatest challenge yet: winning the hearts of four willful Scottish beauties.
IRRESISTIBLE DESIRE
Alex MacDonald is known for his skill as a warrior, his prowess with women, and his vow to never take a wife. But now his chieftain has asked him to make the ultimate sacrifice: wed Glynis MacNeil, a lass famed throughout the Highlands for her exquisite beauty—and defiant ways.Familiar with heartbreak, Glynis refuses to fall for another handsome scoundrel. Yet when Alex's past sins force an unlikely union, Glynis gives in to temptation and becomes his wife. Will their newfound passion be strong enough to fight the enemy that threatens their home, their clan, and their very lives?


Comentario: 2° livro da série “o regresso dos highlanders”. Gostei das personagens principais e secundarias, gostei da historia e do facto que ao longo do livro estão sempre a acontecer coisas, o que fez com que não me aborrecesse e quissesse virar rapidamente a pagina para poder saber o que estava a acontecer. Gostaria de ter visto mais os pais do Alex, achei-lhes graça. Este livro tem de tudo, humor, cenas romanticas, cenas de luta, e algumas surpresas, como a Sorcha. E estou cada vez mais convencida que o par do Connor (que vai ser o ultimo livro) é a Ilysa a irmã do Duncan, estou a torcer para que isso acontece. A historia: Connor precisa de fazer alianças para conselidar o seu estatuto de chefe de clã, ja que o tio Hugh conseguiu escapar, e esta no meio de uma guerra entre a coroa e um grupo de rebeldes. Uma forma de fazer alianças é o casamento, e consegue convencer Alex, não a casar, mas a ir visitar um chefe que tem 4 filhas casadoiras. Apesar de ficar interessado na mais velha a Glynis, deixa claro que não é um homem de uma so mulher. Mas mais tarde vai se envolver na fuga desta, o que os leva a uma aproximação, e mesmo ao casamento, mas nem tudo corre como os dois imaginavam. Glynis ficou “famosa” depois de apunhalar o marido e se ter separado apenas 3 meses depois do casamento. Faz de tudo para que o pai não volte a casa-la, é considerado uma bela mulher. Sente-se atraida pelo Alex, mas este tem uma reputação de mulherengo. Mas é a ele que vai pedir ajuda, e ameaçar para que a ajude a fugir para edimburgo. Mas nada é como ela estava à espera. E a unica solução aos problemas dos dois é o casamento. Mas ela quer que ele seja fiel e que a ame, e não ajuda nada encontrar em todo o lado amantes dele, algumas dispostas a tudo. Este é um livro de confiança, algo que os dois não tem. Outra das intrigas é o continuo ataque de Hugh desta vez ajudado pelo ex de Glynis que quer vingança, e a luta pelo poder na Escocia. Temos mais algumas informações sobre o Duncan e o Connor. Outra personagem que eu gosto é a Terlag a feiticeira/vidente/curandeira, não diria que as “visões” dela deixa os protagonista histéricos, mas quase J

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário