segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Titulo:  Coeurs de lunes
Titulo original:  Winter moon
Autor/a : Mercedes Lackey / Tanith Lee / C. E. Murphy
Editora:  Harlequin
Paginas: 377
Genero: Fantasia / Fantasia Urbana
Site autor/a: http://www.mercedeslackey.com/   http://www.fantasticfiction.co.uk/l/tanith-lee/ 
http://cemurphy.net/

Sinopse original:

New York Times bestselling author Mercedes Lackey; In an isolated land where the lure of the "Moontide" leads to shipwrecks, a woman is torn between obeying her father or her king. When she chooses to follow a Fool, she discovers magic she'd never expected… at a price that might be too high….

World Fantasy award winner Tanith Lee: Struggling under the curse of a dead comrade, Clirando, a warrior priestess unready to face the powers trapped within her, must face "The Heart of the Moon" to reveal what has been hidden….
C.E. Murphy!: In "Banshee Cries," ritual murders under a full moon lead Jo Walker to confront a Harbinger of Death. Maybe this "gift" she has is one she shouldn't ignore— because the next life she has to save might be her own!

Comentario:
Gosto da autora Mercedes L. Mas esta historia foi uma grande seca. A autora perdeu-se em detalhes sem importancia, informações que de relevantes não tinham nada. Nem mesmo a parte final mais movimentada eu achei piada. A ideia é interessante, mas a construção da mesma não. A historia Moira é enviada pelo pai que a ignora para uma escola. O que ele não faz ideia é que além de etiqueta aprendeu a ser espiã e assassina, e que a responsabel é a criadora das damas cinzentas que servem o rei. Anos apos o pai ordena que volte, e ve-se então no meio de uma conspiração e a unica ajuda sera a do Bobo do pai também ele espião ao serviço do rei.

Segunda historia: não conhecia a autora o estilo é interessante, a intriga é pouca, é uma historia mais filosofica, da procura do perdão. As personagens até são interessantes, mas para mim faltava algo. Clirando é uma guerreira ao serviço de um templo, quando descobre qua a melhor amiga a traiu com o amante, convoca-os para um duelo, desacredita-os e ganha, levando-os à expulsão do templo. A amiga não lhe perdoa e lança-lhe uma maldição. Quando descobre que esta morreu no começa a sentir-se culpada. É então enviada para uma ilha, conhecida por ser uma “portal” entre este mundo e submundo. Nele vai conhecer outro guerreiro, e terão que se entre ajudar para “regressar”.

3° historia: a melhor, é uma novella da série Walker e situa-se entre o 1° e o 2° livro. Foi excelente rever personagens como a Walker, o Morrisson, o billy, o Grant, mas ao mesmo tempo frustrante, ja que esta série ja não é traduzida em frances. Nesta historia Joannie tem que investigar 3 estranhas mortes rituais e que estranhamente estão ligadas à mãe, com quem ela vai comunicar. Esta historia serve para perceber bastante sobre a relação entre mãe e filha e sobre a protagonista.

Nota: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário