quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Titulo:  La nuit d’argent
Titulo original:  Silver’s lure
Autor/a : Anne Kelleher
Editora:  Harlequin
Paginas: 569
Genero: Fantasia
Site autor/a: http://www.fantasyliterature.com/kelleheranne.html

Sinopse original:
Through the Shadowlands: Where the touch of silver was protection, power and peril through battle, blood and sacrifice—only thus could the world be saved.Or so the bards sing. But at the dawning of the world, Catrione, a gifted Druid, knew only that the realms of Shadowland and Sidhe faced the gravest of danger from the goblin hordes and treacherous mortals.Now wary allies come together to wreak a spell to avert evil magicks, but the cost will be high. For much is needed to make the Silver Caul, and the songs don't speak of the price demanded. There will be duplicity and deceit, battle and blood and sacrifices—willing and unwilling.Only through death will the balance of life be preserved. For now

Comentario:
3° livro da série Silver’s, mas o 1° que deveria ser lido, motivo, o cenario da historia situa-se a milhares de anos dos acontecimentos dos 2 livros anteriores da série. No fundo é um grande prologo que explica o motivo do fecho das fronteiras entre os mundos, as guerras existente, o porqué da criação da Teia de prata, mas acima de tudo explica quem é e quais as motivações de Timias, não estava à espera e fiquei muito surpreendida. O inicio parece um pouco confuso, em parte talvez por conhecer um pouco aquilo que ia acontecer. Existem algumas historias paralelas a maioria relacionada com os 4 filhos da rainha de Brynhiver Meeve. Este livro é cheio de reviravoltas, gostei muito mas considero inferior aos dois livros anteriores. A historia, Meeve esta a morrer, ela acredita que de uma doença mortal que ja tinha matado a mãe e a avo, o que ela so descobre mais tarde é que foi envenenada por alguem de confiança, para facilitar uma invasão. Ao sentir-se a morrer envia emissarios aos 4 cantos de reino para reunir os filhos, um dos quais ninguem sabia nem o proprio. Os filhos:

Cwynn: filho ilegitimo, nasceu de uma noite de Beltane e foi deixado ao pai. Vive numa zona costeira e é pescador, a vida dele foi tudo menos facil. O pai foi morto pelo tio, e ele num dia de pesca fica sem uma mão. Neste acidente morrem duas pessoas, o rival no amor de Arienne e o irmão dela. Sente-se culpado. Apesar de Arienne escolher o rival, nas noites de Beltane escolhe-o sempre, e os gemeos que ela da à luz são filhos dele. Ele faz tudo por ela, e quando ela se declara, é tarde de mais, ele tinha acabado de descobrir que era filho da rainha, e que esta o quer casar com alguem. Fica sem saber se Arienne o ama por ele. É ajudado por um cão branco no trajecto que o leva ao encontro da mãe.

Deidre: druida, vai provocar um escandalo ao ficar gravida de um druida. A gravidez prolonga-se todos fazem o possivel para que ela aborte, para eles o feto é uma aberração. A unica amiga é Catrionne.

Morla: gemea de Dreide. Apaixonada por Lochann. Na noite de Beltane, em que esta vai ser pedida por ele, a mãe escolhe-o para amante e da-lhe o cargo de 1° cavaleiro da guarda de elite. Ela é casado com um homem que ela não conhece para “renovar” acordos. Passam 10 anos, esta viuva e odeia a mãe não so por Lochann, mas porque o povo dela esta a morrer e a mãe não enviou ajuda. O reencontro com o a mãe e Lochann não vai ser dos melhores. Ainda o ama e a mãe tem outros planos para ela.

Bran: filho mais novo e druida, todos pensam que é preguiçoso, e mentiroso, vai ser seduzido pela herdeira do trono de faërie que vé nele a possivel salvação do seu povo que esta a morrer por quase das atitudes de Meeve, e dos ataques dos gobelins.

Catrionne: druida, não é filha de Meeve, mas sim de Fergus principal rival ao trono dela. Druida, é um pião na peça elaborada por Meeve, vai ser prometida a Cwynn. É uma das personagens mais importantes, vai descobrir tudo sobre Timias. E vai ter um papel importante em cenas vitais à historia.

Lochann: apaixonado por Morla, vai ser seduzido na noite de Beltane em que pretende pedir em casamento a Morla. Jovem na altura aceita o convite de meeve, também não tem muitas alternativas, e sem saber vai se manipulado por esta. Vai se tornar o 1° cavaleiro dos Fiachna, guarda de elite, além de amante de Meeve, mas nunca vai esquecer Morla, apesar de saber que esta tem todos os motivos para o odiar.

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário