sábado, 14 de julho de 2012


Titulo:  Soleil indien
Titulo original:  Savage heat

Autor/a:  Nan Ryan

Editora: J’ai lu
Paginas: 380

Género: Romance de época / oeste
Site autor/a: não é o site da autora, mas da acesso à lista de livros e informações : http://historicalromancewriters.com/authorinfo.cfm?authorID=524

Sinopse original:

She Was the General's Golden-haired Daughter.
Recklessly she danced the night away. Newly arrived at the Denver cavalry post, she was the darling of the regiment... until a shadow fell across her path -- a raven-haired man who made her blood run hot and her heart stop cold. No longer the dazzling debutante; Martay Kidd was suddenly the hostage of a man who would plunder her body, capture her heart, and carry her off into a world beyond her wildest dreams. He Was a Proud Sioux Chieftain.
The white man knew him as James Savin. The Sioux called him Night Sun, the bravest of all warriors. But his true identity was as secret as his plan for revenge on the cavalry officer who'd massacred his family so long ago. His plan was perfect. He'd meant to exchange his beautiful prey for the life of the general himself. But he hadn't planned on spiriting her back to his people, into the Dakota territory, the world he was meant to command. And he hadn't planned to become the captive of his ravishing prisoner, bound to a love that could never be.



Comentario:

Martay Kidd é filha de um coronel da armada americana. Filha unica é mimada ao estremo pelo pai e empregados, o que faz com que seja egoista, mimada, e que ache que tem direito a tudo. Conhecida como a rapariga de ouro pela sua beleza mas também por ter herdado da mãe uma fortuna, dinheiro e propriedades que graças a uma lei caloforniana são dela e mesmo que case não a perde para o marido. Vai visitar o pai ao forte aonde esta instalado e numa festa dada em sua honra é raptada. Jim Savin é advogado, rico, é mestiço, filho de um branco e de uma india Lakota. Quase toda a familia foi assassinada num ataque de soldados. Sobrevive ele e a avo que fica cega, promete vingança ao lider dos soldados. Quando descobre que a filha deste o vai visitar não hesita e decide vingar-se. Mas o plano não sai como pretendia, um amigo que deveria enviar uma mensagem ao coronel é assassinado, e como este não aparece decide ir para o acampamento da sua tribu, quando Martay fica doente. Durante o periodo em que estão juntos começam a conhecer-se melhor e apaixonam-se, mas ele acha que uma historia entre os dois é impossivel, e ela a mesma coisa. E quando descobre o motivo do rapto Martay sente-se culpada principalmente de conhecer a tribu. Quando começa a colocar de lado aquilo que pensava deles, e a tornar-se mais humilde é aceite por estes, e Jim parece gostar dela, mas um inimigo surgir. Este com a desculpa de a procurar par o pai dela pretende vingar-se de Jim atraves de Martay. Ao contrario do anterior livro que li da autora, adorei este, gostei da historia, personagens. O Jim e a Martay tem bastante em comum, são ambos muito vulneraveis e que apenas querem ser amados. Gostei de ver a forma como se vão aproximando, como ele começa a questionar a sua vingança, e como ela começa a ver que no fundo são todos humanos e que existem seres bons e maus em qualquer lado. Este livro é bastante romantico, com cenas muito bonitas.

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário