domingo, 29 de julho de 2012


Titulo:  Cinquenta sombras mas oscuras
Titulo original:  Fifty shades darker

Autor/a : E. L. James

Editora:  Vintage español

Paginas: 589
Genero:  Romance erotica

Sinopse original:
Daunted by the singular tastes and dark secrets of the beautiful, tormented young entrepreneur Christian Grey, Anastasia Steele has broken off their relationship to start a new career with a Seattle publishing house.
But desire for Christian still dominates her every waking thought, and when he proposes a new arrangement, Anastasia cannot resist. They rekindle their searing sensual affair, and Anastasia learns more about the harrowing past of her damaged, driven and demanding Fifty Shades.
While Christian wrestles with his inner demons, Anastasia must confront the anger and envy of the women who came before her, and make the most important decision of her life.


Comentario:
A separação entre Christian e Ana não dura muito, apesar das diferenças, ele consegue convence-la a dar-lhe outra oportunidade. Começam uma relação mais do gosto dela. Mas nada é perfeito. Ana tem bastantes duvidas se conseguira satisfazer Christian com uma relação tão normal. Aliado a isto, aparecem na historia 2 submissas do passado, uma coloca a vida dos dois em perigo. A outra é a pessoa que iniciou Christian muito mais perigosa, porque continua a interferir na vida dele. Todo o mundo fica surpreendido por ele ter assumido o namoro com ela. Ele faz um esforço, e começa a falar do passado dele, dos motivos pelos quais é tão controlador, informação que a Ana tem que apreender a aceitar. Ambos começam a aceitar aquilo que sentem um pelo outro, e começam a procurar o equilibrio. Gostei mais do que o 1°, tem mais acção, apesar de a autora ter cenas desnecessarias na minha opinião, por vezes tinha a sensação de andar em circulos na historia, de estar sempre de volta ao inicio, parecia que estava a “encher”. Os papeis das personagens invertem-se um pouco, vemos o Christian muito mais vulneravel e fragil, e para mim é esse o ponto forte deste livro, a evolução do Christian, o começo da “cura” em relação ao seu passado.  O final promete muita mais intriga no 3°, o que se agradece.

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário