terça-feira, 31 de julho de 2012


Titulo:  Cinquenta sombras liberadas
Titulo original:  Fifth shades freed

Autor/a :  E. L. James
Editora:  Vintage español

Paginas: 651
Genero:  Romance erotico

Sinopse original:

When unworldly student Anastasia Steele first encountered the driven and dazzling young entrepreneur Christian Grey it sparked a sensual affair that changed both of their lives irrevocably. Shocked, intrigued, and, ultimately, repelled by Christian’s singular erotic tastes, Ana demands a deeper commitment. Determined to keep her, Christian agrees.

Now, Ana and Christian have it all—love, passion, intimacy, wealth, and a world of possibilities for their future. But Ana knows that loving her Fifty Shades will not be easy, and that being together will pose challenges that neither of them would anticipate. Ana must somehow learn to share Christian’s opulent lifestyle without sacrificing her own identity. And Christian must overcome his compulsion to control as he wrestles with the demons of a tormented past.

Just when it seems that their strength together will eclipse any obstacle, misfortune, malice, and fate conspire to make Ana’s deepest fears turn to reality.


Comentario:  

Ultimo livro da trilogia e na minha opinião o melhor. A escrita da autora melhorou bastante, tem mais intriga, ok sexo também, mas a historia evolui e existem outros cenarios. Ponto negativo, uma ou outra atitude mais infantil dos protagonistas. Neste livro a relação ente Ana e Christian passa a ser mais “seria”. Acompanhamos o casamento, a lua de mel e os primeiros meses de casados. Os dois tentam um equilibrio, e a Ana vai surpreender ao demonstrar estar mais “aberta” ao estilo de vida dele. Ele torna-se mais aberto, mas as sombras do seu passado ainda não estão resolvidas. Para complicar, existe uma ameaça exterior, alguem que vai não so por eles, mas atras de toda a familia Grey. O que faz com que Christian seja mais controlador, e vigilante, e mesmo paranoico a nivel de segurança, o que não agrada a Ana. E depois da-se uma reviravolta a nivel pessoal, que vai destabilizar os dosi , mais Christian, que comete um erro, mas que não tem tempo de explicar ja que a ameaça externa vai conseguir atacar. A parte final é bastante emocionante, e o melhor, as “sombras de grey”, 2 hsitorias curtas, uma sobre o 1° natal de Christian em casa dos pais adoptivos, e a 2° é sobre a visão que Christian tem sobre o 1° encontro entre ele e a Ana, o relatorio feito pela segunaça dele sobre ela, e a visita dele ao local de trabalho dela. Gostei muito desta parte. Este livro não é uma obra de arte, mas é um bom romance, e eu acabei por gostar bastante.

Em relação à inspiração na série Twilingt, agora que li tudo posso comentar. As semelhanças existem. Achei semelhantes as caracteristicas dos personagens principais e dos secundarioas, alias em algumas personagens achei flagrante, comos os pais deles, mas isto é a minha opinião, que vale o que vale. Outra semelhança esta relacionada com a linha de acontecimentos da historia, que é quase paralela. So notei isto  na parte final do 2° livro, quando tive uma sensação de Déjà vu. Comparem os momentos chave de uma série e de outra série, são os mesmo: o encontro, as duvidas e tentaiva dele de se afastarem, a relação inicial entre eles, o afastamento, a nova aproximação, a quse morte dele, casamento, lua de mel, gravidez, ataque à familia. Até posso ser eu a ver fantasmas, mas é a sensação que me deu. Tirando isto, as historias são diferentes.

Nota: 9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário