sexta-feira, 8 de junho de 2012


Titulo La veuve
Titulo original: The widow

Autor/a:  Anne Stuart
Editora: Harlequin - colecção bestsellers

Paginas: 376
Género: romance sentimental/suspense

Sinopse original:




Aristide Pompasse is dead. But the evil in the great artist's soul still haunts the vineyards and lurks in the corners of his Tuscan villa. Known as much for his fabulous portraits as his penchant for young mistresses, Pompasse had not let anyone go until Charlie, his young wife, had managed to escape.

Now Charlie is back, to lay old ghosts to rest, to find the answers to who she was, to make peace with her past and her future. And there is no room in that peaceful future for a dangerous man like Connor Maguire.

Maguire knows what he wants. He is about to break the biggest story of his...

Comentario:
Aristides Pompasse é um dos maiores pintores, conhecido pelos retratos de modelos que terminam sempre por ser suas amantes. Costuma viver com elas, mesmo depois de se ter casado com Charlie a musa principal e modelo dos seus quadros mais famosos. O que torna este casal diferente, alem do facto de ela aparentemente aceitar viver com antigas e actuais amantes, é a diferença de idades, tinha 17 anos quando casou com ele, e ele tinha idade para ser avo dela. Apos 5 anos ela sai de casa, e no momento em que Pompasse acredita que ela vai voltar, e assim a inspiração (deixou de pintar quando ela partiu) morre, crime ou acidente. Isso é o que Maguire quer descobrir. Jornalista de investigação, quando a amiga e companheira morre durante uma reportagem numa zona de guerra decide abandonar a profissão, mas passado uns anos e sem dinheiro aceita o unico trabalho que surge, escrever noticias no jornal de escandalos mais famoso. O seu alvo é o Pompasse, e numa das idas a casa dele descobre que esta morto, guarda segredo e infiltra-se no vinhedo que este possui-a na toscania. Faz-se passar por inspector de uma agência de seguros aproveitando que parte das famosa telas tendo como fundo a esposa Charlie desapareceram e ninguem sabe aonde estão. Conhece Charlie, a unica modelo com quem ele casou e que o abandonou, é uma mulher aparentemente fria, bastante misteriosa, que não chora a morte do marido. Fica intrigado com a relação desta com as antigas amantes de Pompasse que ainda vivem no vinhedo. Mas com o passar do tempo descobre que nem tudo é o que parece, e que o desapecimento estranho de varias das modelos de Pompasse pode estar relacionado com a morte deste. O titulo deste livro é a Viuva e tem uma explicação que so se descobre no final do livro. Achei a historia original, mas acho que a autora não soube aproveitar as personagens secundarias. Em relação aos protagonistas, achei-os frios, arrogantes e a Charlie por vezes um pouco patética, e insegura. Nem achei que tivessem muita quimica como casal. Para ser honesta não gostei muito apesar de reconhecer que a ideia era interessante.


Nota: 6.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário