segunda-feira, 4 de junho de 2012


Titulo L'amour sans entraves
Titulo original: Sweet release

Autor/a:  Pamela Clare

Editora: J'ai lu

Paginas: 408

Género: romance de época

Site autor/a: http://www.pamelaclare.com/

Sinopse original:
For five pounds in sterling, the convict was hers. Though Cassie hated the slave trade, her Virginia plantation demanded the labor, and she knew this fevered man would surely die if she left him. But as his wounds healed and his muscled chest bronzed in the sun, Cassie realized Cole Braden was far more dangerous than his papers had indicated—for he could steal her breath with a glance and lay siege to her senses with a touch.

Abducted, beaten, and given a new name, Alec went from master of an English shipbuilding empire to fourteen years of indentured servitude in the American colonies. There, he was known as Cole Braden, a convicted ravisher and defiler of women. And while he longed to ravish the auburn-haired beauty who owned him, he knew his one hope of earning her love—and his freedom—was to prove his true identity. Only then could he turn the tables and attain his ... Sweet Release
.


Comentario:
Cassandra Blakewell luta todos os dias para que as terras do pai e herança do irmão continuem na familia, para isso inventa uma viagem a Inglaterra do progenitor e mantem em segredo o facto que esta doente, e que nem a filha reconhece. America do sec18, Cassie enfrenta os risos e as criticas pelo facto de estar à frente de uma plantação de tabaco devido ao simples facto de ser mulher. Numa ida a um mercado compra dois escravos, um deles branco, enviado para a colonia para cumprir uma pena. Existe algo naquele preso que lhe chama a atenção. Cura-o com a ajuda de uma curandeira india, e qual não é o seu espanto, quando este garante não ser o preso Colen Braden, mas sim um rico ingles de nome Alec Kenleigh. Alec foi atacado em inglaterra e enviado no lugar de outro, niguem acredita nele, mas consegue a promessa da Cassier de o ajudar a obter informações. Enquanto esperam uma série de acontecimentos vai os aproximar e levar a Cassie a acreditar que ele diz a verdade. Mas existem pessoas que cuja verdade querem que continue escondida. Outros aproveitam-se para demonstrar que Cassie não consegue ligar com a chefia da plantação. Existem historias secundarias relacionadas com os escravos negros, mas tambem com os servidores, emigrantes que tem durante 7 anos trabalhar para um mestre como pagamento da viagem. Personagens secundarias interessantes. Adorei a intriga, e o ambiente. O romance é perfeito, cheio de altos e baixos, de inseguranças, que os dois devem ultrapassar. Gostei de ver a forma como ambos lidam com aquilo que acreditam. A salientar o Geoffrey um dos maus, filho de um fazendeiro vizinho, é obcecado pela Cassie e é capaz de tudo para a ter e ideias não lhe faltam. Uma historia bastante agradavél, e uma confirmação de que esta autora é uma das minhas favoritas.

Nota: 9.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário