sexta-feira, 1 de junho de 2012


Titulo:  Le secret de la séduction
Titulo original: The secret to seduction

Autor/a:  Julie Anne Long

Editora: J'ai lu
Paginas: 313

Género: Romance de época

Site autor/a: http://www.julieannelong.com/

Sinopse original:
WANTON!
A vicar's daughter unafraid to control her fate, Sabrina Fairleigh arrives at an exclusive country soiree with marriage in mind. How shocking—and intriguing—to discover her host is an infamous ladies' man known for his indecent (and, ah, inspiring) poetry!

WICKED!
They call him The Libertine, and his poetry is just as scandalous—and irresistible—as he is. But after one duel too many forces Rhys Gillray, Earl of Rawden, from lively London to his country estate, he's in desperate need of a cure for boredom. And the proper but beautiful vicar's daughter seems like the perfect test of his sensual skills.

WONDROUS!
With wit and wiliness, Rhys strips away Sabrina's defenses. But as he teaches her pleasure, the emotional stakes of their sensual duel go beyond anything Rhys has ever known. For deep in his past lies the missing clue to the crime that destroyed Sabrina's family. And all The Libertine's seductive secrets may not be enough to save their future and their hearts.

Comentario:
Ultimo livro da trilogia sobre as irmãs Holt. Sabrina sempre tentou ser aquilo que o pai adoptivo quis, ou seja, uma jovem mulher sensata e calma, apesar de no seu intimo saber que era o contrario. Quando conhece o novo ajudante do pai acha-se apaixonada, e confia-lhe o sonho de ser missionaria. Geoffrey  vê nela a opurtunidade perfeita de arranjar dinheiro para pagar as dividas. O sacerdocio é apenas um emprego para acalmar o pai e principalmente o primo, mas o que ele gosta são de jogo, mulheres e alccol. Aproveita a ideia da Sabrina para pedir dinheiro ao primo, que este recusa. A sabrina, entretanto aproveita a ideia de uma amiga e aceita fazer de sua dama de companhia e assim ficar algum tempo no castelo do primo do Geoffrey e ajuda-lo no seu pedido. O conde de Rawden, mas conhecido pela alcunha de o Libertino devido à sua vida boemia e principalmente a um livro de poesia erotica, decide para passar o aborrecimento tentar seduzir a "noiva" do primo. Sem que ambos queiram terminam casados, e a gostar do facto, apesar das diversas tentativas dele de partir para Londres e para os braços da antiga amante,acaba por aceitar que esta a gostar da mulher e que a sua antiga vida terminou. Mas geoffrey vai por em risco essa felicidade ao descobrir o segredo que fez com que Rawden ficasse novamente rico e recupera-se todos os bens vendidos anteriomente pelo pai deste, o problema é que esse segredo esta relacionado com os pais de Sabrina, e esta não ira perdoar facilmente, e as maquinaçoes do primo podem terminar por levar Rawden à prisão. Historia mais estruturada que as 2 anteriores, é o meu preferido. Gostei de ver como o Rawden despertou os sentidos da Sabrina. Adorei a amiga desta que nunca se calava. Foi interessante ver a parte final e a reacção do Morey à proposta do Geoffrey.

Nota: 8.75/10

Sem comentários:

Enviar um comentário