quarta-feira, 30 de maio de 2012


Titulo Mauvaise réputation
Titulo original: Ways to be wicked

Autor/a:  Julie Anne Long

Editora: J'ai lu

Paginas: 313

Género: romance de época

Site autor/a: http://www.julieannelong.com/

Sinopse:
Sylvie Lamoureux is the darling of the Paris ballet, renowned for her beauty and passionate dedication to her art. But when a mysterious letter sends her across the English Channel, she finds herself literally landing in the lap of one of London's most notorious men.

With a face that has charmed many a London lady, theater impresario Tom Shaughnessy is used to women falling into his arms. But from the moment this feisty young Frenchwoman leaps into his carriage, he senses he's met his rival in wit, daring...and sensuality.

When fate pulls Sylvie into the bawdy world of Tom's theater, a desire neither of them fully expects threatens to upend their well-laid plans. But the past Sylvie never knew she had will force her to make a decision. She can either let it bring down the curtain on their fiery pas de deux...or trust this wicked man with her heart.


Comentario:
Segundo livro sobre as irmãs Holt. Sylvie é uma estrela da dansa na opera de Paris, adulada pelos fãs, vê o seu mundo alterar-se quando a mãe desta viaja e a deixa a cargo do seu papagaio e do correio. Abre uma carta de Inglaterra de uma tal lady Suzanne que diz pensar ser irmã de sylvie. Esta tem um choque e decide num impulso ir ao encontra desta suposta irmã, aproveitando também para fugir do seu protector que se esta a tornar possessivo, e por quem ela não sabe se esta apaixonada. O que ela não sabe é que depois do escandalo e do processo que envolveu o assassinio do pai, surgiram vàrias Sylvies, muitas emigrantes francesas decidiram arriscar e ganhar dinheiro  fazendo-se passar por ela. Na viagem do porto para a casa da irmã , trava conhecimento com o Tom na carruagem publica, homem misterioso e muito atraente. São assaltados e perde o dinheiro, e para piorar ao chegar a casa da irmã, descobre que esta foi com o marido para Paris. Sem dinheiro aceita a proposta de Tom pensando que ele é dono de um hotel, engano ele é dono de um teatro, cujas peças são destinadas ao publico masculino, sem alternativa, aceita dansar com pouca roupa. Esta parte é a mais divertida, as rivalidades entre as dançarinas, a diva e dançarina principal que esta a envelhecer e a engordar, os ensaios. Adorei o ambiente, e os dialogos entre as personagens. A parte romance, a Sylvie vai-se apaixonar pelo Tom e vice-versa, mas ambos tem segredos, e ele tem medo de amar e de ficar novamente sem nada. E quando tudo parece começar a resolver-se, surge o protector de Sylvie com uma ideia, se ela não for dele não é de ninguem. Gostei mais do que o 1° livro.Adorei as personagens principais e secundarias.o Tom é daquelas persoangens que da vontade de abraçar de dizer que tudo ocorre bem, e faz um par perfeito com a Sylvie, são contrarios que se completam.

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário