segunda-feira, 28 de maio de 2012


Titulo:  Ecos del destino
Titulo original: Ecos del destino

Autor/a:  Miranda Kellaway

Editora: Vergara ( EdicionesB)

Paginas: 461

Género: romance de época

Site autor/a: http://mirandakellaway.blogspot.fr/

Sinopse original:
 Inglaterra, 1850. Atormentado por el recuerdo de la muerte de su hermano mayor, Julian Haygarth está entregado a una vida ociosa y malgasta su fortuna en toda clase de vicios. En un desesperado intento por enderezarlo, su progenitor lo enviará a Hampshire a un exilio de tres meses. El joven hallará consuelo a las heridas de su alma, aunque, por desgracia, será en brazos de una mujer de una posición social muy inferior a la suya y a la que se verá obligado a abandonar cuando llegue el momento de regresar. Años después, sus destinos volverán a cruzarse. El rencor, los remordimientos y las ansias de venganza se juntarán en un torbellino de sentimientos.

Comentario:
Este livro pode-se dividir em 2 partes:
 - 1°: apos a morte do irmão, Julian sente cada vez mais culpa, ja que esta ocorreu devido a um acidente provocado por ele, e a relação com o pai é cada vez pior, decide por isso levar uma vida sem regras:alcool, jogo e mulheres à vontade. Até ao dia em que o pai o envia passar 3 meses ao campo a casa de um primo. Ao fazer-se passar por uma trabalhador do primo conhece a Cassandra e apaixona-se por ela. O problema é filha de agricultores com poucos estudo, e o pai nunca a aceitaria como nora. Mas um dia não se conseguem controlar. Decide pedi-la em casamento mas a prima dela convence-o a não o fazer.Cassandra vé em Julian a sua metade e acredita ser correspondida, por isso é um choque quando desaparece. Num momento de desespero e aconselhada pela prima aceita casar com um americano rico que foi viver para a aldeia aonde vive.
- 2°: passam 10 anos e muita coisa aconteceu. Sem saberem nada um do outro vai o destino reuni-los um dia na casa dela numa festa dado pelo marido. Ambos tem um choque e ambos se querem vingar, sem saberem que a prima Ada nunca contou à Cassandra o que tinha feito nem a mensagem de adeus. E ela esta atada a um outro que a ajudou e a quem prometeu respeitar o casamento.Vão suceder uma série de coisas, e quando ela finalmente fica livre a dor e a culpa faz com que lhe peça para a não mais procurar. Não gostei do final do marido o Franck.
O problema com este livro: os personagens principais, não tem muita quimica, e achei que eram bastante imaturos na primeira parte, "arrastavam-se" ao sabor dos acontecimentos e das restantes personagens. Na 2° parte melhorou um pouco, mas continuei a não achar piada ao Julian e cheguei mesmo a detestar a Cassandra quando a Ada conta sobre a participação dela na separação dos dois, achei que foi prepotente, arrogante e muito mimada, esqueceu-se rapidamente de onde veio. Quanto à intriga sobre a morte do irmão do Julian, achei pena  que a autora não tivesse desenvolvido mais durante todo o livro , e que a autora so voltasse a falar do assunto na parte final. Fiquei surpreendida e achei pouco credivel que o misterio fosse resolvido apos a  Cassandra se ter lembrado de 2 ou 3 frases soltas em todo o livro para juntar tudo um dia e descobrir a verdade sobre a morte , e tudo sobre a Blanche e o james, mesmo so depois tendo a confirmação. Para ser honesta pensei que a autora ia deixar cair o tema da morte do brandon ja que quase não é comentado ao longo do livro. O melhor deste livro: o Miles e a Ada, deveriam ser o casal principal, adorei tudo, as personagens , as historias individuais, a relação de ambos. Além de quimica entre os dois, eram personagens "vivas", achei o Julian e a Cassandra muito "planos". Para 1° livro achei simpatico apesar de tudo,  e vou seguir a autora para ver a evolução.

Book trailer:


Nota: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário