segunda-feira, 28 de maio de 2012


Titulo La belle et l'espion
Titulo original: Beauty and the spy

Autor/a Julie Anne Long

Editora: J'ai lu

Paginas: 310

Género: Romance de época / regencia

Site autor/a: http://www.julieannelong.com/

Sinopse original:





SHOCKING!London's belle of the ball, Susannah Makepeace is the last person who should suddenly be penniless, jilted, and stuck in the sleepy village of Barnstable. But then she would never have seen a man swimming naked in a pond. Or been unable to resist the urge to draw every single bit of him in astonishing detail!
SIZZLING!Very few people know that Viscount Kit Whitelaw is the best spy in His Majesty's secret service. But his high-flying life of wine and women has finally banished him from London. Not to worry-if Susannah's erotic sketches are any indication of her nature, she'll be a delicious stand-in for the rush and danger of espionage.
SCANDALOUS!When odd accidents follow in Susannah's wake and an ex-fiancé pops up with a most improper proposal, Kit's spy senses start tingling. For what better mystery is there for England's greatest spy than the secrets of the delectable puzzle that is Susannah?


Comentario:
1° livro da trilogia "the Holt sisters". Anna Holt ve um dia o seu mundo cair quando recebe a visita do melhor amigo do amante que lhe diz que este esta morto e que todos acreditam que foi ela, ja que o verdadeiro assassino um traidor da coroa que o amante (nobre e espião) investigava, comprou testemunhas para culpa-la. A unica solução segundo ele, é ela fugir do pais e deixar para tras as filhas, as quais passariam a ser da responsabilidade dele, até se ter provas contra o culpado. Entrega a cada filha uma miniatura que o pai delas tinha trazido na ultima visita.Nunca mais ve as filhas. E o amigo decide separa-las, sem mantere o contacto entre elas. Fica com a mais velha a Suzanne.
Passam anos, Suzanne tem quase tudo o que sonha, vestidos, luxos, criados, e um noivo que a ama, mas o que ela gostaria era mais atenção do pai. De um dia para o outro este é assassinado e descobre que esta sem dinheiro e tudo o que possui vai ser vendido para pagar dividas. Fica sem nada e é abandonada pelo noivo e amigos. A unica que estende a mão é uma prima do pai afastada, pobre e que nunca viu. A sua vida de luxos vai chocar com a realidade de quem não tem nada e vai ter que se habituar a isso. Na 1° manhã vai dar um passeio e ve um homem a dar banho num lago nu, começa a desenha-lo e quando ele se apercebe dela foge, encontram-se mais tarde e uma relação vai nascer. Kit quando tinha 17anos provocou em duelo o melhor amigo por uma mulher, que mais tarde vai novamente surgir, não foi mortal, mas os pais de ambos enviaram-nos para uma escola militar, a amizade continuou e tornaram-se espiões. Com o final da guerra fica aborrecido e começa a ser um pouco irresponsavel, e quando chama incompetente ao chefe, o pai da-lhe a escolher entre ir para o egipto ou para o campo estudar plantas. Opta pelas plantas. Vai ficar interessado na Suzanne e quando descobre que é a filha de um espião assassinado e que antes de morrer teve com ele uma conversa estranha sobre um politico que seria um traidor decide juntar o util ao agradavel. Mas as coisas nao vão correr sempre bem, e alguem começa a tentar matar a Suzanne. Gostei bastante, o unico senão, as personagens principais inicialmente são ambas um pouco mimadas sobretudo ela, e ele por vezes comporta-se como um miudo. Adorei a intriga e fiquei surpreendida com algumas revelações.

Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário