segunda-feira, 14 de maio de 2012


                                                       
Titulo: A princesa guerrreira
Titulo original:  The warrior’s princess

Autora:  Barbara Erskine

Editora: Planeta

Páginas: 670

Género: romance sentimental/paranormal

Site autor/a: http://www.barbara-erskine.co.uk/index.htm

Sinopse:
Jess, professora em Londres, é vítima de um ataque de que não consegue recordar-se. Tudo indica que o agressor é um homem que a conhece bem. Assombrada pelo medo e pela suspeita, Jess refugia-se na casa isolada da irmã, na fronteira do País de Gales. O silêncio que procura é, porém, interrompido pelo choro de uma misteriosa criança.

A casa, a floresta que a cerca e o vale mais abaixo transportam ecos de uma grande batalha, travada dois mil anos antes. Ali caiu Caratacus, liderando a resistência das tribos da Britânia aos invasores romanos. O rei foi capturado e levado para Roma como prisioneiro, juntamente com a mulher e com a filha, a princesa Eigon.

Sentindo-se impelida a investigar a história de Eigon, Jess segue os seus passos até à Roma de Cláudio e de Nero, onde a princesa assistiu ao grande incêndio, presenciou a perseguição movida aos cristãos e privou com o apóstolo Pedro. Aqui, talvez o mistério da extraordinária vida de Eigon se desvende, ou Jess se abandone progressivamente à sua obsessão, arriscando uma proximidade crescente com o seu agressor.

No limiar entre o sonho e a vigília, a loucura e a clarividência, duas mulheres separadas por dois mil anos de História partilham o mesmo segredo, nas encruzilhadas e labirintos de uma perseguição milenar



Comentário:

A primeira vez que vi a capa deste livro pensei que fosse de fantasia, engano, este é acima de tudo um excelente romance sentimental com muito suspense e um toque de paranormal. Recomendo o livro apesar do preço absurdo e ridículo para a realidade do pais!.

O livro começa com um sonho da Jess, esta escuta crianças numa floresta a jogar às escondidas. E uma dela pergunta se já terminaram o jogo. É esta a base do enredo, a procura para saber quem é esta criança, como ajuda-la.

Jess é professora de literatura num colégio apos uma festa da escola descobre que foi violada, mas não se lembra por quem, fica na duvida se foi um aluno problematico em quem ela acreditou e apoiou, ou o ex namorado também professor no colégio. Apos ter vivido uma experiência traumática com uma aluna violada, decide calar-se demissionar e ir morar com a irmã num casa que esta possui em Gales. Mas a irmã foi passar uns dias a Roma com a amiga Kim. Durante o tempo que esta la coisas estranhas acontecem em casa, e sente uma presença. Começa a sonhar com a Eigon uma menina que viveu à mais de 2000 anos uma vida trágica, e com a irmã desta que não para de perguntar se o jogo terminou. Começa a lembrar-se de quem a violou e vai ter uma grande surpresa não foi quem imaginou. Em Gales conhece o Rodhrim, o filhos do vizinho, o 1° encontro não corre bem, já que ele pensa que ela é uma fã, quando descobre a verdade vai a casa dela pedir desculpa, mas ela não faz a mínima ideia de quem ele  é  fecha-lhe a porta na cara, so mais tarde descobre que é cantor de opera e muito famoso. Quando a pessoa que a violou a visita e ameaça a estar calada, esta decide fugir para Roma, com a desculpa de efectuar pesquisas sobre os fantasmas que assombram a casa da irmã, mas o violador persegue-a e faz com que todos acreditem que esta louca, a única que acredita é uma amiga da Kim que é cartomante e o Rodhrim que entretanto passa por Roma depois de um concerto em Milão. Mas algo acontece e finalmente todos acreditam nela. Jess decide então enfrentar o medo, o problema é que esta cada vez mais envolvida na vida da Eigon que ela revive em sonhos. Vai ter uma ajuda inesperada e necessária já que o violador esta cada vez mais violento e louco.

A segunda historia deste livro e que eu adorei: Eigon é princesa e filha do rei Caratacus conhecido pela bravura e luta contra os romanos. Na ultima batalha é vencido foge para procurar ajuda mas é traído. Quando a fortaleza é atacada, a esposa foge com os 3 filhos e pede-lhes que se escondam na floresta para jogar às escondidas. Eigon não obedece e deixa os irmãos sozinhos dizendo-lhes que não saiam. Encontra a mãe a ser brutalizada por soldados um deles encontra-a e faz-lhe o mesmo. São levadas prisioneiras juntamente com o pai para Roma para serem mortos, mas apos um discurso do pai na arena do circo o imperador perdoa-lhes a vida e passam a viver prisioneiros numa casa. Eigon reconhece o violador, mas a mãe com medo pede-lhe segredo. O soldado que pode ser preso e punido com a morte ameaça a Eigon, e começa a vigia-la. Através dos sonhos da Jess vemos a Eigon a crescer e torna-se mulher, a fazer  amizades com o professor um escravo que era druida que a ensina a ser curandeira, com Julia uma romana um pouco fútil, e a apaixonar-se pelo Julius um amor impossível além de romano de boas famílias é cristão  e a mãe tem medo da reacção do imperador já que ela é a única herdeira de um rei. Mas existe uma sombra o violador que começa a persegui-la e a eliminar todos aqueles que ama. Quando pensa que esta sozinha e que todos estão mortos foge para a Britania tentar encontrar os irmãos, o que não sabe é que não so o Julius esta vivo e a procura como Titus (o violador) decide persegui-la. Adorei todo o ambienta histórico da época, as personagens secundarias, existem cenas violentas.

A Jess esta ligada à Eigon pelo mesmo segredo que guardam  a violação de ambas, e também pelo Titus é que este “ressuscita” com esta ligação e possui o violador da Jess, que já estava predisposto à violência. A ligação das duas é facilitada pelo facto da casa da irmã da Jess estar no local aonde se deu a ultima batalha de Caratacus, e perto do local aonde a Eigon deixou os irmãos. O que esta não sabe é que a irmã deixou escondido o irmão bebé e saiu para a procurar la a ela e à mãe, busca que nunca terminou já que o seu espírito continua à procura, e a perguntar se o jogo já terminou. A Jess vai tentar com a ajuda de todos dar descanso à menina e saber o que finalmente aconteceu à Eigon.Vai também aprender a amar de novo o que parece difícil depois de tudo o que passou.

Nota: 9.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário